Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar
Out of stock!
Insira seu e-mail para ser informado quando este produto chegar:
Enviar Fechar
Júlio César (Shakespeare)

Júlio César (Shakespeare)

- Editora:  L&PM Pocket
- Autor:  Shakespeare
- Categorias: OFERTAS DANIEL LOPEZ / Até 25%
- Disponibilidade: Indisponível
R$ 19,90 R$ 17,51 (-12%)
Qtd:

Descrição

A tragédia shakespeariana Júlio César, escrita entre 1598 e 1599, é a primeira do autor a tratar da história romana. Produzida ainda no início da carreira do bardo (Shakespeare começou a escrever textos teatrais entre 1590 e 1592), reflete a necessidade, por parte do autor, de buscar na história antiga subsídios para sua compreensão do mundo e do humano.

Nessa peça em cinco atos, é retratada a queda de Júlio César: o complô contra ele, o seu assassinato, a traição de Brútus e a fúria indignada de Marco Antônio, seu fiel seguidor, que protagoniza em Júlio César um dos mais célebres monólogos da história do teatro. O texto trata de grandes homens – César, Marco Antônio, Cássio, Brútus, Otávio –, da cobiça pelo poder, da natureza psicológica do forte e do fraco, da traição e da lealdade e das ironias da História.

A nova tradução da professora Beatriz Viégas-Faria (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS) mantém a pungência dos discursos políticos e a sutileza de Shakespeare ao tratar de personagens que são, ao mesmo tempo, grandes homens e homens comuns.

Ficha Técnica:
Número de Páginas: 144
Editora: L&PM
Idioma: Português
ISBN: 978-85-254-1262-1
Dimensões do Livro: 10,7 x 17,8 cm